Loading...
Na manhã deste sábado 26, a família da Secretária Municipal de Ação Social de São Vicente do Seridó, localizado no Seridó Oriental paraibano, a 200 km da capital, foi vítima do golpe do falso sequestro.

Segundo informações repassadas pela família à reportagem do São Vicente Agora, a mãe da secretária atendeu uma ligação em que, do outro lado da linha, ouvia-se uma mulher chorando, chamando pela mãe e pedindo socorro.

Os supostos sequestradores começaram a fazer chantagem e ameaçar a suposta vítima do sequestro que, pelo telefone, não parava de chorar e pedir socorro. A angústia tomou conta de toda a família e dos amigos.

A secretária foi localizada tempos depois na faculdade onde a mesma estuda aos sábados, na cidade de Campina Grande - PB. Ela estava estudando normalmente, sem saber de nada do que estava acontecendo.

Só ai a família foi se dar conta que era um falso sequestro, onde os criminosos queriam extorquir dinheiro da família. No inicio eles começaram a pedir R$ 30 mil reais para soltar a suposta vítima, até baixarem o valor para R$ 5 mil reais. Tanto a secretária quando sua família estão bem.

Diariamente pessoas de várias partes do Brasil passam por essa situação. O golpe do falso sequestro geralmente são feitos por presidiários quem tem acesso a celular.

Em um momento como este, o correto é a pessoa procurar manter a calma, não falar nome de nenhum parente, desligar o telefone e procurar entrar em contato com a pessoa da sua família da qual você suspeita que esteja sendo a vítima do falso sequestro.

Paraibanos tem sido vitimas de marginais que ligam do prefixo 85 do estado do Ceará afirmando que suas vítimas foram sorteadas em promoções onde ganharam dinheiro ou algum objeto de muito valor.

Alguns chegam a acreditar na pegadinha e terminam perdendo dinheiro já que na maioria das vezes quando os bandidos não pedem para as pessoas depositarem dinheiro em uma determinada conta bancária, exigem que seja comprado crédito de celular.

Fonte: São Vicente Agora

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem