Loading...
São Vicente do Seridó - PB: Na manhã desta terça feira 22, um crime passional chocou a população de São Vicente do Seridó, localizado no Seridó Oriental paraibano, a 200 km da capital.
O pedreiro Edival dos Santos Candido, de 28 anos, matou a esposa a golpes de faca na frente de um filho de 3 anos de idade. O casal morava no Sítio São Vicente, zona oeste do município.

Por volta das 10h30mim desta terça, o garotinho foi deixado sozinho pelo pai em um chafariz e encontrado pelo Conselho Tutelar no Sítio Cardeiro, uma comunidade rural de São Vicente do Seridó. 

Nas imediações onde a criança foi encontrada havia acontecido, a poucos instantes, um acidente, na rodovia estadual PB 177, na divisa de Soledade - PB com São Vicente do Seridó, onde uma colisão entre uma moto e um veículo Fiat Idea deixou como vítima fatal o pedreiro Edival dos Santos Candido, de 28 anos, natural de São Vicente do Seridó-PB.

Minutos depois, a nossa reportagem chegou ao local, identificou a vítima e tomou conhecimento que a criança que estava em posse do Conselho Tutelar era filho da mesma. Até então ninguém imaginava que tudo se tratava de um crime passional.

Ao ser indagada pelos conselheiros tutelares sobre onde a mãe estaria, a criança respondeu: "Meu pai matou a minha mãe, ela está morta lá no mato."  

A partir deste momento iniciaram-se as buscas para conferir a veracidade da informação passada pela criança. O corpo da jovem Carla Geane Mateus dos Santos, 22 anos, natural de Juazeirinho-PB, foi encontrado por agricultores nas proximidades do Sítio Pistola, já no município de Olivedos, por volta das 3 horas da tarde, dentro do matagal, com cinco golpes de faca no pescoço e no ombro esquerdo.  

De acordo com informações repassadas pela família de Carla, o casal, que estava junto a aproximadamente 7 anos, estaria se separando por ciúmes. Na manhã desta terça o pedreiro foi até a cidade de Juazeirinho, pegou a esposa e o filho, saíram de moto, se dirigiram até um local desabitado, uma área de caatinga fechada, já no município de Olivedos, distante 40 km de Juazeirinho. Lá executou a esposa a golpes de faca na frente da criança e, em seguida, fugiu na moto com sentido a PB 177. 

A cerca de 5 Km do local do crime, já na PB 177, a moto conduzida por Edival, uma Honda FAN de placa MOG 5978, de João Pessoa-PB, quebrou e ele a abandonou, tomando a moto de um agricultor que parou para o ajudar.

Na fuga, poucos metros depois, o jovem colidiu frontalmente com um veículo Fiat Idea, de Placa LUW 2511, de Nova Palmeira-PB, que seguia com um casal para a cidade de Soledade-PB. Com o impacto o carro capotou várias vezes, ficando cerca de 80 metros do local da batida e a motocicleta conduzida pelo pedreiro pegou fogo.

Apesar da violência da colisão, os ocupantes do veículo tiveram apenas ferimentos leves, porém Edival morreu na hora. Ele perdeu parte do braço e da perna esquerda.

A criança filha do casal morto foi amparada pelo Conselho Tutelar de São Vicente do Seridó e Soledade. Inocentemente, o garotinho conversava com os conselheiros informando a todo instante o que seu pai havia feito à mãe.
  
Poucas horas antes do trágico acontecimento, Carla Geane fez postagens no Facebook relatando as dificuldades que enfrentava em sua vida.

Os corpos foram recolhidos pelo Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) de Campina Grande - PB para serem necropsiados. As famílias aguardam liberação dos mesmos para os sepultamentos: o de Carla em Juazeirinho; e o de Edival, em São Vicente do Seridó.























Paraíba Geral e São Vicente Agora
Fotos Paraíba Geral

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem