Loading...
O deputado estadual Antônio Mineral (PSDB) acaba de anunciar sua adesão à candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao governo do Estado, abandonando o apoio que vinha dando ao governador Ricardo Coutinho. Mineral teve um encontro com o senador Cássio no Aeroporto de Patos. A negociação foi feita pelo deputado Domiciano Cabral, que vinha conversando com Mineral há dias. “Não podia deixar de acompanhar Cássio nessa jornada. Sempre fui aliado dele e agora voltamos a nos encontrar”, disse Mineral


Quem é? – O deputado estadual Antônio Mineral (PSDB) não é novato em política. Começou sua vida política como vereador por dois mandatos no município de Passagem, no Sertão da Paraíba, e chegou a ser presidente da Câmara Municipal.
Em 1996, o Distrito de Areia de Baraúnas, que era ligado a Passagem, passou à condição de município e ele foi eleito o primeiro prefeito do lugar. Em 2000 foi reeleito prefeito.

Em 2002, quando o então prefeito de Campina Grande, Cássio Cunha Lima, renunciou ao mandato para se candidatar ao governo do Estado pelo PSDB, Mineral seguiu seus passos e também renunciou a Prefeitura de Areia de Baraúnas, candidatando-se a deputado estadual pelo PSDB.
Foi eleito com 23.857 votos, segundo consta no mapa eleitoral do TRE para as eleições daquele ano. Sempre foi um homem ligado ao Grupo Cunha Lima. Em 2006, Cássio candidatou-se à reeleição e Mineral foi reeleito deputado estadual, obtendo 25.645 votos.
Em 2010 novamente acompanhou Cássio e apoiou o então candidato Ricardo Coutinho, do PSB, numa aliança com o PSDB. Foi eleito pela terceira vez com 24.387 votos.
Ampliou sua atuação política para municípios do Cariri paraibano e para o Vale do Piancó, onde é votado.

polemicapb

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem