O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), revelou na manhã desta quinta-feira (31) que já comunicou ao governador e presidente estadual do partido, Ricardo Coutinho, sobre sua decisão de querer concorrer à reeleição em 2012.
O socialista também revelou o que ouviu da cúpula nacional do partido a respeito de seu reingresso na disputa.
E adiantou: os dirigentes não bateram o martelo em torno da candidatura de Estelaizabel Bezerra, indicada por Coutinho.Agra disse que o secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira, garantiu que a escolha do candidato do partido não acontecerá ‘de cima para baixo’.
Silêncio
Apesar de já ter comunicado ao governador, Agra disse que não recebeu resposta de Coutinho.
"Comigo ele não falou, mas já foi comunicado. Fiz questão de comunicar as instâncias nacional, estadual e municipal".
E qualquer possibilidade de encontro com Coutinho na plenária convocada pelo partido para esta noite está descartada. Alegando compromissos já agendados, o prefeito avisou que não irá ao evento, que será realizado em João Pessoa.
Mobilização
Animado com a decisão de disputar a eleição, o prefeito informou sobre uma 'grande movimentação' popular no próximo sábado (02) no Clube Cabo Branco, orla da Capital.
Os militantes já estão mobilizados.
"Vamos fazer uma grande audiência, uma grande manifestação popular, porque não dá pra se virar as costas para a população", declarou o prefeito.
Agra ainda fez questão de reforçar seu desejo de ser candidato e disse que qualquer militante do PSB tem o direito de pleitear cargo.
"A minha posição está claríssima. Eu quero ter o direito de participar do debate para definir uma candidatura do Partido Socialista Brasileiro. O Partido Socialista Brasileiro tem uma carta programática que é democrática, e sendo democrática qualquer militante tem o direito de pleitear um cargo eletivo, revendo evidentemente a posição anterior", informou.
O pronunciamento de Luciano Agra foi feito à repórter Pollyana Sorrentino, da rede Correio Sat, durante inauguração do novo terminal de integração no bairro do Bessa.
Entenda o caso
O prefeito Luciano Agra (PSB) encaminhou nesta terça-feira (29) ao presidente nacional do seu partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, um documento onde analisa o quadro eleitoral da Capital paraibana e revela que quer ser o candidato do PSB nas eleições de 2012.
Volta Agra: prefeito da Capital envia carta a PSB nacional: 'Quero ser candidato'
Agra havia renunciado ao direito em concorrer ao pleito e revelou alguns motivos. O documento foi protocolado na noite desta terça-feira junto a executiva nacional do partido.
PORTAL CORREIO
Tags:
POLITICA