Lula dá seu recado para os blogueiros 'sujos'
“O trabalho de vocês é muito importante. A Internet é um meio fundamental para garantir a liberdade de expressão, a diversidade de opinião e a construção da cidadania e participação na vida política do país
(...)
A comunicação não pode estar concentrada na mão de tão poucas pessoas e em tão poucos lugares. Temos que ouvir as diversas opiniões do norte, do nordeste, da mulher, do negro, de todos os grupos. Vamos lutar juntos por um país mais justo e democrático também na área da comunicação”.
Participaram da abertura do encontro, na sexta-feira, o presidente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), Nelson Breve, o presidente do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Márcio Porchmann, além de outras autoridades, parlamentares e lideranças sindicais.
Nelson Breve afirmou:
“A blogosfera atua como uma imprensa vigilante. Além de trazer novas informações e pontos de vista, ela também vigia os erros e a partidarização, às vezes excessiva, da grande imprensa.
(...)
Não há democracia que sobreviva sem que todos os segmentos da sociedade tenham o direito à informação e à expressão. Precisamos construir juntos a unidade na diversidade e a unidade da diversidade. A EBC está tentando construir isso na Comunicação Pública do país.”
Em seu discurso, Porchmann disse que “É um momento muito significativo na produção de conhecimento e informação. Temos que valorizar o trabalho dos blogueiros”, e avaliou estarmos diante da “batalha pela superação do subdesenvolvimento brasileiro”, que passa por democratizar a informação e a comunicação.
O governador Jacques Wagner, que não pôde comparecer por motivos de agenda, também enviou um vídeo.
O encontro é transmitido pela internet através da TVT (TV dos Trabalhadores), aqui.
(Com informações do Barão de Itararé)
Tags:
BRASIL