Depois da polêmica em que se envolveu com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes sobre o julgamento do mensalão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a ida ao "Programa do Ratinho", do "SBT", na noite desta quinta-feira (31), para fazer campanha abertamente para o pré-candidato petista à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad.
Perguntado pelo apresentador Carlos Massa, conhecido como Ratinho, qual o motivo de ter escolhido Haddad para ser o nome do PT na disputa municipal em São Paulo, respondeu que Marta Suplicy, que disputava com Haddad a indicação do partido, foi muito boa prefeita, mas estava na hora de experimentar uma opção diferente. "Achei que era o momento de apresentar um nome novo para a cidade", disse Lula.
"Acho que São Paulo precisa de um prefeito que tenha o mesmo entusiasmo que o Haddad mostrou quando era ministro da Educação", afirmou o ex-presidente.
Logo em seguida, Ratinho chamou Haddad ao palco. Até então, ele acompanhava a entrevista da primeira fila do auditório junto com o prefeito de São Bernardo do Campo (no ABC) e pré-candidato à reeleição, Luiz Marinho.
RADIALISTA SEBASTIÃO BARBOSA
COM UOL
Tags:
POLITICA