O lucro líquido do Facebook caiu 80% no quarto trimestre do ano passado e quase 95% no ano de 2012, segundo anúncio da empresa nesta quarta-feira (30). No último trimestre do ano, o lucro líquido alcançou US$ 64 milhões, ou US$ 0,03 por ação, ante US$ 302 milhões no mesmo trimestre de 2011. No ano, o resultado caiu quase 95%, de US$ 1 bilhão para US$ 53 milhões.
Antes da divulgação dos resultados, as ações da empresa da Nasdaq subiram 1,46%, para US$ 31,24. No after-market, após a publicação dos resultados, os papéis caíram 5,9% para US$ 29,40.
Receita - A receita da empresa, no entanto, cresceu em ambos os períodos. No trimestre final de 2012, a alta foi de 40%, de US$ 1,131 bilhão para US$ 1,585 bilhão. Já no ano, houve crescimento de 37,1%, de US$ 3,711 bilhões para US$ 5,089 bilhões.
Usuários - O número de usuários ativos mensais chegaram a 1,060 bilhão em 31 de dezembro de 2012, um aumento de 25% em relação ao ano passado, segundo a empresa. Os usuários móveis mensais 680 milhões em 31 de dezembro de 2012, um aumento anual de 57%.
Em termos diários, o número de usuários ativos alcançou 618 milhões, em média, em dezembro de 2012, um aumento de 28% em relação ao mesmo mês de 2011.
As receitas da publicidade no terceiro trimestre do ano foram de US$ 1,33 bilhão, representando 84% da receita total e um aumento de 41% em relação ao mesmo trimestre do ano passado.
Os custos e despesas do quarto trimestre foram de US $ 1,06 bilhão, um aumento de 82% em relação ao quarto trimestre de 2011.
RADIALISTA SEBASTIÃO BARBOSA
COM G1
COM G1
Tags:
TECNOLOGIA