SÃO VICENTE DO SERIDÓ – PB: CAOS! Esta é a palavra que define a situação de São Vicente do Seridó no que diz respeito à segurança. Em 40 dias, cinco motos foram roubadas e dois comércios foram assaltados no município, sem contar as tentativas de homicídios. Na noite deste domingo 28, por volta de 20h30min, mais uma motocicleta foi roubada.
De acordo com informações repassadas pela polícia, um agricultor estava seguindo da cidade, com um amigo, para sua residência, que fica no Sítio Vaca dos Frades, zona sudoeste do município quando, em um riacho, divisa dos sítios Boa Vista, Tanque Furado e Vaca dos Frades, foi abordado por dois marginais.
Os assaltantes estavam armados e obrigaram as vítimas a descerem da motocicleta Honda Titan, de cor verde, ano 2.000, placa MOJ 3699, da cidade de Campina Grande – PB. As vítimas informaram à polícia que os assaltantes tinham cerca de 1.70 cm, morenos, magros e estavam de cara limpa. Um usava um boné branco.
Os criminosos ainda levaram os documentos, um capacete e os celulares das vítimas. Eles foram obrigados a passar por uma cerca de arame e entrar no mato fechado. O dono da motocicleta sofreu uma coronhada na cabeça.
Os ladrões seguiram em direção ao Sítio Pedra D’água, zona sul do município. A polícia de São Vicente do Seridó foi acionada, fez rondas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito.
A PM informou à nossa reportagem que acredita que seja uma quadrilha que vem praticando esses roubos de motos no município e que podem ser os mesmos que roubaram uma motocicleta, semana passada, no Sítio Boa Vista, já que a distância de um roubo para outro foi pouco mais de 2 km.
Os policias ainda disseram que os meliantes devem ser de uma cidade vizinha e que, possivelmente, tem gente de São Vicente do Seridó envolvida. Uns suspeitos estão sendo investigados, mas a PM não pode dar mais informações para não atrapalhar as investigações.
RADIALISTA SEBASTIÃO BARBOSA
Com São vicente Agora
imagem ilustrativa