A assessoria do deputado federal Luiz Couto tem distribuído denúncias, veiculadas ao longo do final de semana pela mídia nacional, contra o também deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que tem posse marcada para hoje como novo ministro das Cidades.
Couto: disseminando denúncias
Segundo e-mails enviados em nome de Couto, a Folha de São Paulo e Congresso em Foco apuraram que Aguinaldo é dono de duas emissoras de rádio no interior da Paraíba que foram registradas em nome de empregados.
As emissoras Cariri AM e PB FM estão no nome da empresa AE Comunicações da Paraíba Ltda., sediada no escritório político que Ribeiro mantém em João Pessoa.
Os sócios da empresa, contudo, segundo registro da empresa na Junta Comercial da Paraíba, são um ex-contador e um assessor pessoal do ministro.
A firma foi criada em fevereiro de 2010. Uma das rádios controladas pela AE Comunicações, a Cariri AM, funciona no mesmo endereço, em Campina Grande (a 121 km da capital), da sede da River Comunicações Ltda., criada pelo ministro em setembro de 2009.
Reação
Contrariado, o deputado reagiu esta manhã via rede social que tenha sido autor de denúncias contra Ribeiro.
As informações foram encaminhadas pela assessoria do parlamentar, usando seu e-mail pessoal. Veja imagem: