Presidente de partido diz ser impossível fazer aliança com o PSB

O governador Ricardo Coutinho (PSB) parece estar perdendo espaço cada vez mais na política, pelo menos no que se refere a composição de alianças para as eleições deste ano. É que depois das suas ações com relação a Lei de Autonomia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o PC do B se mostra cada vez mais distante do partido socialista.

O presidente municipal do PC do B, Everaldo Catão, acredita que é impossível uma aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho para as eleições deste ano em João Pessoa e Campina Grande. “O partido ainda não tem uma definição de alianças nessas cidades. Estamos em discussão com vários partidos, mas temos uma crítica com relação ao PSB, mais especificamente com a maneira autoritária do governador Ricardo Coutinho”, ponderou.

Segundo Catão, a forma como Ricardo Coutinho vem atacando os movimentos sociais, a educação, além de terceirizar a saúde, faz com que a direção do PC do B reanalise suas alianças políticas. “Eu pessoalmente vejo como muito difícil essa aliança. As ações do governador Ricardo Coutinho vão de encontro às posturas dos movimentos sociais e isso nós não admitimos”, frisou.

Em Campina Grande, o presidente municipal do PC do B, disse que a fase é de discussões e que pretende manter um arco de aliança ampla, com a intenção de mudar a realidade de administração na Rainha da Borborema. “Já conversamos com o PRTB, PRB, PPS, PSDC e PSL. Vamos discutir também com o PT. Nós estamos querendo formar uma grande aliança, pois queremos acabar com esta prática do domínio da cidade por oligarquias”, finalizou.



Simone Duarte

PB Agora  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem