“Tudo que Deus criou” é o primeiro longa-metragem inteiramente rodado em Campina Grande. O filme fez sua pré estréia no auditório do Garden Hotel, no último sábado (25), e foi assistido por mais de mil pessoas. A Universidade Estadual da Paraíba concedeu a verba necessária para a produção do longa.
Não existe uma pré-estréia programada para acontecer em João Pessoa. No momento, o filme está em fase de negociação para entrar em circuito nacional, porém não foi acertada ainda uma data de estréia.
Não existe uma pré-estréia programada para acontecer em João Pessoa. No momento, o filme está em fase de negociação para entrar em circuito nacional, porém não foi acertada ainda uma data de estréia.
O filme é baseado na história real de uma família paraibana. Tratando de assuntos como prostituição, sexualidade e drogas, “Tudo que Deus criou” traz um elenco mesclado entre atores nacionalmente conhecidos e atores paraibanos. Guta Stresser, Letícia Spiller, Paulo Vespúcio, Maria Gladys, Claudio Jaborandi, Gal Cunha Lima, Flávio Guilherme e Paulo Phillipe são alguns nomes do grande elenco.
O diretor do filme, André da Costa Pinto, realizou o projeto com apenas R$ 150 mil concedidos pela Universidade. Segundo ele, apesar do baixo orçamento, não foi difícil contar com atores renomados. “Todos que participaram do filme se apaixonaram pelo roteiro e por essa história, todos se entregaram ao projeto, trabalhando praticamente de graça com um salário simbólico”, conta.
André revelou que Guta Stresser precisava pintar e descolorir o cabelo toda semana. “A personagem dela no filme tem o cabelo preto, mas ela grava a Grande Família semanalmente e a Bebel tem o cabelo mais claro. Mas ela se dispôs a isso porque se entregou ao projeto de corpo e alma”, diz.
André atestou que a Paraíba tem plenas condições de produzir filmes de nível nacional. “90% da equipe do filme é paraibana. Nosso protagonista é paraibano. A única coisa que falta é apoio, incentivo, investimento. Se o cinema na Paraíba receber mais investimentos, vamos fazer filmes de igual para igual com os demais estados”, disse.
Paraiba.com