Diversas lideranças que defendem os pequenos produtores rurais estiveram reunidas neste sábado (07), na cidade de Taperoá.
A reunião foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores e contou coma a presença de diversas autoridades.
Estiveram presentes o Presidente da Câmara Sandro Brito, o Prefeito Deoclécio Moura Filho, o Presidente da Asssociação dos Devedores Rurais do Estado da Paraíba, Jair Pereira, o Presidente da Hora da Associação Agropecuária, Afonso Cartaxo, o agropecuário Aquino, o representante dos agricultores do município, Hélio Vilar, o secretário da agricultura, Sebastião Brito, e os Vereadores Birino e Salomão Marinho.
O objetivo da reunião era tratar sobre a lei 12.599 de 23 de março de 2012 que foi aprovada pelo congresso nacional e que autoriza a
suspensão das execuções judiciais dos respectivos prazos processuais contra os pequenos produtores rurais que possuem dívidas contraídas no BNB.
suspensão das execuções judiciais dos respectivos prazos processuais contra os pequenos produtores rurais que possuem dívidas contraídas no BNB.
Os palestrantes fizeram uma ampla explanação da lei para os pequenos produtores presentes e explicaram os benefícios que a lei trás para cada um deles.
Todos os presentes votaram no repúdio ao BNB afirmando que o Banco foi criado no intuito de ajudar o agricultor e não prejudicá-lo.
No próximo dia 30 de abril haverá uma grande mobilização na cidade de Patos onde os organizadores querem reunir um grande número de produtores agrícolas para reivindicarem seus direitos.
FONTE SEBASTAISBS.BLOGSPOT.COM.BR
COM SERRA BRANCA FM
Tags:
AGRICULTURA