O governador Ricardo Coutinho visitou, na manhã deste sábado (26), as instalações do Call Center AeC, em Campina Grande. A empresa iniciou as atividades, no dia 1º de abril deste ano, e gera 1600 empregos diretos. O governador e o vice-governador Rômulo Gouveia foram recebidos pela gerente de operações, Andreza Gonçalves, que anunciou que a empresa ampliou o plano de expansão de 3 para 4 mil empregos a serem gerados ainda este ano.
O governador percorreu a área da empresa e conheceu de perto o trabalho dos jovens e o local onde estão sendo instalados os novos pontos de trabalho dentro do projeto de expansão da empresa. Durante a visita, o governador foi acompanhado pelo deputado federal, Romero Rodrigues, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Humano, Renato Feliciano, o secretário executivo de Indústria e Comércio, Marcos Procópio, além do secretário executivo da Casa Civil, Lúcio Flávio e vereadores de Campina Grande.
O chefe do Executivo Estadual ressaltou a importância de ver jovens, grande parte no primeiro emprego, trabalhando com carteira assinada e se qualificando para o mercado de trabalho. Ele destacou que ver a empresa funcionando e a geração de 1600 empregos é um resultado concreto da política proativa de atração de empresas desenvolvida pelo Estado e do decreto de incentivo diferenciado do ICMS adotado para instalação de Call Centers na Paraíba.
A gerente de operações da empresa em Campina Grande, Andreza Gonçalves, informou que nestes quase dois meses de funcionamento já são 1600 pessoas empregadas e centenas em processo de qualificação para atingir a meta da empresa de 4 mil empregos diretos. “A oferta de mão de obra, em Campina Grande, está surpreendendo com pessoas comprometidas. Temos um cenário diferente, em Campina Grande, com 75% de trabalhadores jovens, mas também temos pessoas de mais idade que estão dispostas a trabalhar”, explica a gerente.
O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, ressalta que o projeto e o empenho do governo em trazer esse investimento foi uma experiência exitosa, pois atinge um nicho de mercado muito difícil que é a geração do primeiro emprego para jovens.
O estudante Alessandro Araújo disse que está gostando da experiência de trabalhar na empresa que prima muito pela qualidade e formação de cada um dos seus colaboradores. “ É uma oportunidade de trabalho e renda que estou tendo e a experiência necessária para crescer dentro da própria empresa ou em outras, já que a primeira experiência profissional conta muito”, avalia Alessandro.
A Contact Center AeC é uma empresa mineira com 20 anos de atuação no setor de Business Process Outsourcing (BPO) que oferece soluções e serviços integrados de contact center, consultoria e software. A empresa tem 16 mil funcionários distribuídos nas suas 11 unidades. Na Paraíba, a empresa está investindo 30 milhões para implantação das unidades de Campina Grande e João Pessoa.
secom-pb
Tags:
EMPREGOS E OPORTUNIDADES