O locutor da Rádio Juazeiro FM (87,9), conhecido como Wilton Araújo, enviou um torpedo na manhã desta quarta-feira (20 de abril) para o celular do secretário Municipal de saúde, Alex Sousa, ameaçando chamar a impressa para denunciar o descaso.
Leia a mensagem ameaçadora na íntegra:
“Seu irresposavel, Juazeirinho está pedindo socorro por conta da falta de médico e você não faz nada cara. Minha filha faz três dias que está doente e não tenho aonde recorrer. Toma uma atitude. Vou chamar a imprensa para te detonar. Assina Wilton Araújo”.
O outro lado
Em contato com o secretário na manhã desta quinta-feira (3), ele explicou que realmente Juazeirinho enfrenta uma falta temporária de médico e justifica dizendo que não é apenas seu município que está com este problema.
Isso ocorre em virtude que alguns médicos, a exemplo de Raniero Dantas, Wesley e Renar, que foram aprovados em concursos públicos para outras cidades e deixaram o município para se dedicarem aos seus novos empregos.
Outro motivo elencado por Alex é a super lotação do hospital juazeirinehnse em virtude da falta de médicos nos municípios vizinhos. Para se ter uma idéia, houve dia que um único médico chegou a fazer 250 atendimentos e, por isso, não aguentaram a demanda e pediram demissão.
Ameaças
Para piorar a situação, o médico, Raniero, foi agredido verbalmente por pessoas no seu último plantão.
Vale salientar que esta agressão culminou com o pedido de demissão deste médico, muito querido na cidade, mas que se sentiu ameaçado.
Comenta-se ainda, que tais ameaças a Raniero, partiram de pessoas de outros municípios e da professora de educação física, Babi Roma, que a vem a ser mulher do atual vice-prefeito de Juazeirinho, Jonilton Fernandes (PSB).
Alex avisa ainda que está tentando solucionar o problema fazendo contatos diários com médicos.
Inclusive, nesta quinta, doutor Fernando, um médico experiente, já está trabalhando no hospital da cidade e, inclusive, está fixando residência em Juazeirinho.
Além disso, recontratou doutor Edmilson, que substituiu doutor Renar no PSF da região polarizada pelo sítio Mendonça.
Vale salientar que o secretário, que atualmente ocupa também a diretoria da Fundação Hospitalar, após receber o torpedo ameaçador, ainda telefonou para o locutor e disponibilizou o médico doutor Rodrigo para atender sua filha e ainda doou os medicamentos.
RADIALISTA SEBASTIÃO BARBOSA
com informações do HELENOLIMA.COM
Tags:
REGIÃO