A promessa de Tite de não se limitar a minar o jogo do Boca Juniors se cumpriu nos primeiros minutos da partida desta quarta-feira. O Corinthians procurou adiantar a marcação e pressionar a saída de bola do time argentino por alguns momento. A partir dessa medida de postura, o time brasileiro quase abriu o placar aos 7min. Paulinho, depois de roubada de bola, arriscou de longe e obrigou Orión a espalmar para escanteio.
A pressão argentina esperada pelos corintianos ocorreu depois do retorno do intervalo. O Boca Juniors voltou a campo apertando a marcação no campo de ataque e dificultando a saída de bola corintiana. Assim, com desarmes mais próximos à área, o time argentino ameaçou, controlando de fato a partida pela primeira vez.
A grande chance boquense surgiu aos 16min. Após forte pressão no campo corintiano, Riquelme recebeu bom passe de Mouche e arriscou de primeira. A bola passou perto da meta defendida por Cássio. O lance sacramentou a mudança no panorama da partida e ratificou a, enfim, esperada atitude argentina para este primeiro duelo.
O gol do Boca Juniors obrigou o Corinthians a sair, e Tite a mudar. O treinador corintiano apostou na principal estrela do time do Parque São Jorge no clássico do último domingo, contra o Palmeiras. E, depois de anotar dois tentos contra o arquirrival corintiano, Romarinho ratificou que tem estrela. Aos 40min, Emerson lançou o jovem jogador, que brilhou. Um toque com categoria na saída de Orión e o empate em La Bombonera.
Terra
Tags:
ESPORTE