“Quem quer tudo acaba ficando sem nada”. A frase é do deputado federal Luiz Couto, do PT, afirmando que onde for do interesse do PT fazer composição a candidatura local poderá ser retirada, se referindo as negociações que estão sendo feitas entre o PT e o PSB, para uma troca de apoio e alianças em vários municípios do país, incluindo em João Pessoa.
Ele contou que o ex-presidente Lula teve uma conversa com o presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, quando os dois trabalham da composição em petistas e socialistas em vários municípios do País, tendo como ponto de partida São Paulo onde o PT quer o apoio do PSB a Fernando Haddad.
Segundo Couto, na conversa o líder socialista tinha sido simpático a proposta e havia pedido apoio do PT em algumas cidades, citando como exemplo Campinas em São Paulo, Mossoró no Rio Grande do Norte e João Pessoa na Paraíba.
De acordo com o deputado petista, o PT vai ter o apoio do PSB em Recife – Pernambuco e em Fortaleza no Ceará, vendo como natural e recíproco uma composição com o PSB na capital paraibana.
Couto disse que o PT não pode quere tudo e advertiu que em João Pessoa ainda não existe uma candidatura definitiva e a executiva nacional pode decidir pela composição. Ele lembrou que a executiva já decidiu que em todos os municípios com mais de 200 mil habitantes os nomes devem ser submetidos a avaliação da nacional e se for do interesse do partido uma aliança, o partido se compõe.
Ele citou o caso de Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde o diretório Municipal do PT havia decidido pela candidatura própria e por recomendação da Executiva nacional o partido vai indicar o vice numa chapa encabeçada pelo PSB, um fato que ele garante pode acontecer em João Pessoa.
Jonas Batista
Tags:
POLITICA