O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande fechou o mês de maio com 9.648 atendimentos no setor de emergência. Só este ano, foram atendidas 44.951 pessoas. Em maio foram registrados 816 atendimentos a vítimas em acidentes de motos.
Também houve atendimentos a vítimas de facadas (31), de tiro (47), queimaduras (88), atropelamentos (70), acidentes com bicicleta (20) e acidentes de carro (99), entre outros. O restante dos atendimentos foi ambulatorial e na área de pediatria. A unidade de Campina Grande atende a uma média diária de 300 pacientes.O hospital conta com 250 médicos, sendo 27 plantonistas 24h em todas as especialidades de urgência. O hospital é o único a possuir na região a Unidade de Queimados com atendimento especializado.
Números – De acordo com o diretor técnico do Trauma de Campina Grande, Flawber Cruz, as especialidades mais procuradas no hospital são clínica médica, cirurgia geral, ortopedia e pediatria. “Essas são as especialidades básicas que todas as unidades de pronto-atendimento devem ter, conforme resolução do Conselho Federal de Medicina”, explica.
Ainda segundo o diretor, os atendimentos ambulatoriais chegam a 60% das consultas, embora o hospital seja referência no atendimento traumatológico para 173 municípios da Paraíba, além de atender pacientes de outros Estados.
Tags:
SAÚDE