A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) esteve presente em Soledade nesta quinta – feira (05) para assinatura do convênio entre o órgão e a Colônia de Pescadores Z27. A solenidade aconteceu na sede da Colônia, localizada no bairro Alto São José.
O Projeto está orçado no total em R$ 100.000,00 (cem mil reais), dividido entre 23 pescadores e deverá ser executado no período de seis meses. Cada pescador deverá fornecer cerca de quatro mil reais a CONAB.
O fiscal da CONAB, João Batista reuni-se com os pescadores participantes do projeto e com as associações parceiras do projeto para explicar como vai ser a execução. Em resumo, os pescadores vão fornecer o pescado e as entidades parceiras do Projeto farão a distribuição com famílias carentes de Soledade, previamente cadastradas no projeto.
Participou do evento o Presidente da Colônia Z27 Jailson Gomes, o Presidente da Associação Comunitária de Comunicação e Ação Social, Ivanilson Gouveia, e representantes das Associações de Caiçara e de Cachoeirinha do Torres, além dos pescadores cadastrados.
Esse momento cumpre mais uma etapa do Planejamento Estratégico desenvolvido para o setor pesqueiro em Soledade. Os pescadores do município filiados a Colônia Z 27, após cadastramento, captação de documentos e avaliação das condições da veracidade profissional estão aptos mais uma vez a receber a Declaração que permite o acesso a financiamento de projetos individuais ou coletivos, que gerem renda aos pescadores artesanais.
Os pescadores em condição de emitir suas Notas Fiscais vão poder vender sua produção recebendo remuneração a preços justos pelo pescado. O pagamento será feito imediatamente aos pescadores pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).
soledade noticias
Tags:
REGIÃO