Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (03), a ‘Operação Imagem’ realizada pela Corregedoria do Detran por volta das 12h30. Uma despachante não credenciada foi presa por fraude no processo de retirada da CNH, em João Pessoa e Campina Grande.
A mulher, identificada apenas como Rosa do Detran, é suspeita de integrar uma quadrilha estadual especializada no processo fraudulento. A operação ocorreu nas cidades de Bayeux e Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa.
Foram apreendidos vários documentos: CNH, RENACH, freqüência de alunos, comprovante de residências, etc. Em depoimento, Rosa revelou que um sargento reformado da PM residente em Santa Rita, participava do esquema criminoso.
Também foram detidos funcionários do DETRAN e duas autoescolas sediadas em Campina Grande estão sendo investigadas. As mesmas, já foram flagradas na ‘Operação Medusa’, por envolvimento no mesmo tipo de crime.
De acordo com o Corregedor do DETRAN Wallber Virgolino, será solicitado o descredenciamento das autoescolas envolvidas.
Na ação também foram fechadas duas casas de placas na cidade de Santa Rita, em razão da fabricação e venda de placas automotivas de forma irregular e sem autorização, inclusive uma despachante e um funcionário do DETRAN foram encontrados recebendo placas de forma irregular.
No total, três pessoas foram presas e conduzidas à 6ª Delegacia Distrital em Santa Rita. portal correio
Tags:
POLICIAL