O Gigante da Colina venceu o Santos por 2 a 0, neste sábado (21), em São Januário. Os gols vascaínos foram marcados por Alecsandro e Douglas. Por causa da vitória do Atlético-MG sobre o Sport, o resultado mantém o Vascão na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estréia do jovem Auremir, que teve uma atuação segura.
O jogo
Vascão domina a primeira etapa
Cristóvão Borges teve o desfalque do Maestro Felipe, Fagner e Diego Souza. Com isso, Wendel foi mantido no meio de campo e Carlos Alberto substituiu o camisa 10. O recém-contratado Auremir foi escalado na lateral-esquerda. O técnico cruzmaltino contou com o retorno de Eder Luis que fez a dupla de ataque com Alecsandro.
O Trem Bala começou muito bem a partida dominando o meio de campo e concentrando as jogadas pelo lado direito com Auremir Juninho e Eder Luis. Aos três minutos, o camisa 7 da Colina recebeu a bola na intermediária e lançou para o setor esquerdo. Dentro da área, Carlos Alberto finalizou bonito de primeira, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora.
Superior que a equipe santista e com mais tempo de posse de bola, não demorou para o Vascão abrir o placar. Juninho cobrou escanteio pela direita e, após a zaga adversária se atrapalhar, Douglas fez o gol. Instantes depois, o Reizinho cobrou falta com muito perigo, pois a bola quicou na frente de Aranha que conseguiu espalmar para escanteio.
Com a vantagem, o Gigante da Colina seguiu com uma troca intensa de passes e marcando no ataque, dificultando a saída de bola santista que acabava dando chutões para o campo ofensivo.
Após administrar o resultado com a posse de bola, o Cruz-Maltino quase ampliou o placar aos 35 minutos. Juninho Pernambucano cobrou a falta para dentro da área, Douglas cabeceou à queima-roupa e Aranha fez uma defesa espetacular. No rebote, Carlos Alberto não conseguiu empurrar para o gol, atrapalhando Nilton, que também estava livre. No restante da etapa, a equipe de São Januário continuou controlando o jogo.
Vascão faz o segundo logo no início e administrou o resultado
O Trem Bala retornou para o segundo tempo a toda velocidade! Logo aos dois minutos, Juninho cobrou escanteio na cabeça de Alecsandro que finalizou sem chances para Aranha. Um belo gol na Colina Histórica que ferveu de felicidade!
O Santos chegou pela primeira vez ao ataque com perigo aos seis minutos em uma cobrança de falta de Adriano que Fernando Prass defendeu. O Vascão, após o gol, assim como na primeira etapa, diminuiu a sua intensidade ofensiva para controlar a partida com belos toques no meio de campo comandado pelo Reizinho da Colina.
Para dar mais movimentação ao ataque, Cristóvão Borges colocou Pipico no lugar de Carlos Alberto, que saiu muito aplaudido pela torcida. Com a alteração, o Gigante da Colina ganhou em velocidade no seu setor ofensivo.
Em um ataque rápido pela direita com Eder Luis, o Cruz-Maltino ganhou um escanteio. O Reizinho cobrou na primeira trave, Alecsandro se adiantou à marcação e desviou a bola para o meio da pequena área, mas Douglas não conseguiu alcançar ela para fazer o terceiro gol.
Por causa do cansaço, Juninho Pernambucano saiu de campo para a entrada de Diego Rosa. O Reizinho da Colina foi ovacionado pelos seus súditos em São Januário no momento da substituição.
Aos 34 minutos, Eder Luis disparou pela direita e chutou forte cruzado, mas Aranha fez a defesa. No restante do jogo, o Cruz-Maltino administrou o resultado sem muitos sustos, garantindo mais três pontos no Brasileirão.
Próximo jogo
O Vascão agora enfrentará o Botafogo, nesta quarta-feira (25), às 20h30, no Engenhão.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 SANTOS
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 21/07/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
Cartões amarelos: Durval (SAN)
Gols: Douglas, 11’/1ºT (1-0); Alecsandro, 02’/2ºT (2-0)
VASCO: Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e Willian Matheus; Nilton, Wendel (Fellipe Bastos, 31’/2ºT), Juninho (Diego Rosa, 34’/2ºT) e Carlos Alberto (Pipico, 20’/2ºT); Eder Luis e Alecsandro.Técnico: Cristovão Borges.
SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Dimba (João Pedro, 14’/2ºT) e Miralles (Victor Andrade, intervalo). Técnico: Muricy Ramalho.
VASCO.COM.BR
Tags:
ESPORTE