Radialista da 98.1 preso em motel com menor vai receber título de cidadão campinense

Radialista da 98.1 preso em motel com menor vai receber título de cidadão campinense
O radialista Luiz Alberto, que ao lado de Morib Macedo ancora o ‘Correio da Manhã” na 98.1 de Campina Grande, será agraciado com o título de Cidadão Campinense, propositura de autoria do Vereador Metuselá Agra (PMDB).

O homenageado é natural de Caruaru-PE, mas mudou-se para Campina Grande há mais de seis anos depois de ser flagrado numa ação nada honrosa, virando manchete do mais importante jornal do Estado, o Diário de Pernambuco.


Lá, ele responde processo por lesão corporal, corrupção de menores, porte ilegal de armas e oferecimento de bebidas a menores, isto porque em 2009 foi preso em um motel da cidade em companhia de um menor de idade, com quem mantinha um relacionamento amoroso, e por espancar com um revólver uma prostituta que recusou praticas sexuais promíscuas.

Em Campina Grande, Luiz Alberto ganhou notoriedade nos microfones da Correio FM com os sussurros e gemidos eróticos que faz desfilar a cada manhã na seção ‘Tribunal do Amor’, onde as modelos semi-nuas do jornal JÁ são analisadas e “julgadas” pelos apresentadores.

A lembrança desse lado promíscuo do futuro filho de Campina Grande foi trazida aos holofotes pelo jornalista-fotógrafo Cláudio Góis, em seu blog na internet, quando estampou a matéria (ver abaixo) do Diário de Pernambuco sobre a infeliz ocorrência.






Radialista é preso em motel com um menor e prostituta

Publicado em 21/09/2009 - 07:07

O radialista Luiz Joaquim dos Santos, 51 anos, foi preso em flagrante, no sábado, 20 de março de 2006, em Caruaru, a 130 quilômetros do Recife, acusado de lesão corporal, corrupção de menores, porte ilegal de arma e oferecimento de bebida a menor. Mais conhecido na cidade como Luiz Alberto, onde mantém dois programas de rádio e um de TV sobre denúncias e serviços, o radialista foi flagrado pela Polícia Militar num motel, no bairro de Rosanópolis, na companhia de uma mulher, Maria da Conceição Oliveira, 42, e de um jovem com 17 anos. Segundo denúncias da mulher e do jovem, durante o encontro, Luiz Alberto sacou um revólver e espancou Conceição, que seria prostituta, porque ela não aceitou manter o tipo de relação sexual desejada pelo radialista.

O delegado Sérgio Vasconcelos disse que durante o espancamento a mulher gritou muito e chamou a atenção de funcionários do hotel, que acionaram a Polícia Militar. Enquanto Conceição conseguiu escapar das agressões, mesmo nua, o adolescente entrou em luta com o radialista e conseguiu pegar a arma. O jovem disse na delegacia que mantinha relacionamento amoroso com Luiz Alberto há um ano. O jovem prestou depoimento na presença de dois conselheiros tutelares e do pai dele.

A polícia informou que antes de ir para o motel, o radialista pegou a mulher às margens da BR-232 para em seguida encontrar com o jovem, na altura do Hospital Regional do Agreste. De lá os três foram para alguns bares e seguiram depois ao motel. Luiz Alberto foi encaminhado para o Presídio Juiz Plácido de Souza, onde ocupa uma cela de segurança com mais cinco presos.

O radialista trabalha na cidade há mais de vinte anos e ficou conhecido pelo programa da Carrocinha, hoje chamado Comando Geral da Notícia. Os crimes praticados por Luiz Alberto estão previstos no Código Penal, na Lei do Desarmamento e no Estatuto da Criança e do Adolescente.


Fonte: Diário de Pernambuco





PB Agora

Com A Palavra Online

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem