O deputado Estadual, Genival Matias (PTDOB), sofreu um atentado na madrugada desta sexta-feira (21) na BR 230, entre o posto João Paulo II e a antiga casa de show Oásis, na saída de Soledade para Campina Grande.
O vidro traseiro do veículo do parlamentar, uma Discovery prata, foi quebrado por um objeto que, a princípio, pareceu ser um tiro.
No entanto, ao fazer a perícia no IPC, ficou constatado que o objeto teria sido uma pedra e não uma bala de arma de fogo.
Acirramento político
O deputado seguia para João Pessoa após participar de um evento político do grupo do seu irmão, Bevi Matias, que concorre a reeleição pela coligação Juazeirinho Segue em Frente.
Na oportunidade, Genival teceu severas críticas ao ex-prefeito, Fred Marinheiro, que disputa a Prefeitura pela coligação Confirma Juazeirinho Porque o Povo Merece o Melhor, taxando-o de Ficha Suja.
Na última quarta-feira (19), por exemplo, um militante do grupo liderado pelo ex-gestor, já havia quebrado o párabrisa do carro do atual prefeito com um soco e ameaçou seu motorista.
Acirramento também em Soledade
Em Soledade, Genival apóia a candidatura de Flavinho Aureliano a prefeito e também faz pesadas críticas ao ex-prefeito cassado, Ivanildo Gouveia (2005 – 2011) bem como ao atual gestor, Zé Bento, que disputa a reeleição.
Nossa equipe de reportagem tentou manter contato com Genival para colher mais informações sobre o ocorrido, porem seu cleular estava desligado ou fora da área de cobertura.
HELENO LIMA