As recentes declarações do deputado federal Luiz Couto (PT), durante sessão na Câmara Federal, em Brasília estão dando o que falar na Paraíba. O deputado disse ter tido a honra e a dignidade ultrajadas e ainda reclamou de humilhações e abandono político por parte de diversos filiados e filiadas do seu partido no Estado. Couto revelou ter pensado e rezado bastante antes de se pronunciar em relação ao processo eleitoral de João Pessoa e da Paraíba, ele alegou motivos de várias ordens, inclusive de foro íntimo. Durante o discurso o deputado deixou claro que não vai participar da campanha majoritária do PT em João Pessoa, pois não concorda com a condução política de fazer campanha apenas como uma afronta ao Governo do PSB no Estado.
O discurso de Luiz Couto foi aplaudido por alguns integrantes do PT em João Pessoa que foram solidários com o momento vivido pelo deputado. Para o dirigente partidário Francisco Linhares, a atitude do colega foi louvável, pois a atual campanha do partido poderá afundar de vez com o PT de João Pessoa. “Estou solidário ao deputado Luiz Couto, concordo plenamente com a sua posição. A campanha do PT em João pessoa mais parece uma “biruta de aeroporto”, girando para todos os lados, sem identidade. Desse jeito o PT vai ser levado direto para o buraco”, afirmou ele.
Linhares também relembrou trechos do discurso de Cartaxo, antes de decidir por fazer uma aliança com o prefeito da Capital, Luciano Agra (sem partido). “Deve ser difícil para alguém que, dizia que o governo Agra se pautava no desvio de conduta, agora aparecer recebendo aula de como dar continuidade a esse governo, como está sendo feito no guia eleitoral de Luciano Cartaxo. Isso é realmente lamentável!”, finalizou.
Giropb