MOTORISTA ADMITE TER BEBIDO E DIZ QUE DORMIU ANTES DE MATAR TRABALHADOR DE SÃO VICENTE DO SERIDÓ ATROPELADO EM SP.


Polícia fez teste do bafômetro com o motorista de caminhão.

Outros 3 trabalhadores ficaram feridos em atropelamento na Bandeirantes.
Dois trabalhadores morreram na tarde desta segunda-feira (22) em um acidente na Rodovia dos Bandeirantes. Eles e mais três homens que cortavam grama à beira da estrada foram atropelados por um caminhão desgovernado. E o motorista confessou que bebeu antes de dirigir e dormiu ao volante.

Com o acidente o congestionamento chegou há vários quilômetros.
Foto: Oslaim Brito/Futura Press

O acidente foi na Rodovia dos Bandeirantes na saída de São Paulo. O motorista perdeu o controle do caminhão, saiu da pista, invadiu o canteiro e atropelou cinco trabalhadores que cortavam grama. Três ficaram feridos e dois morreram: Antonio Augusto de Lima, de 57 anos, conhecido como Tota de Zé Augusto, que mora no Sítio Queimadas, em São Vicente do Seridó – PB e Enildo Calixto de Oliveira, de 41 anos, que mora no Sítio Pedra D´água de Juazeirinho - PB. Há 8 dias Tota de Zé Augusto foi para São Paulo trabalhar.

Tota de Zé Augusto (foto) morreu na hora.

Um colega deles só escapou porque ouviu o impacto da batida e correu. O motorista do caminhão, Antonio Marcos Oliveira de Souza, admitiu que bebeu antes de pegar a estrada e ainda confessou que o acidente só aconteceu porque ele dormiu ao volante. A polícia fez o teste do bafômetro.

"Eu dormi no volante. Quando percebi, já estava invadindo o acostamento e metade da grama, onde estavam os meninos roçando", disse. Em seguida, admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. "Tomei um pouco de cerveja, só. Mais ou menos uma garrafa", declarou.

Caminhão que causou a morte das duas vítimas.
 Foto: Oslaim Brito/Futura Press

Francisco de Assis Soares, um dos trabalhadores atropelados, foi levado para o Hospital das Clínicas. O estado dele é grave. Também é grave o estado de saúde de José de Arruda. Ele passa por exames no Hospital São Vicente, em Jundiaí, à 70 km da capital.

Ediglei Alexandre da Silva foi levado para a Santa Casa, no centro da capital, que não deu informações sobre a situação dele.

Todas as vítimas são aqui da região de São Vicente do Seridó.


O corpo de Tota de Zé Augusto, chegou na madrugada desta quarta-feira 24 e está sendo velado em sua residência no Sítio Queimadas. O Sepultamento que estava marcado para às 10 horas da manhã, no cemitério de Soledade - PB, foi adiado para às 16 horas de hoje.


São Vicente Agora com informações do G1 SP

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem