Um grupo de jovens católicos foi brutalmente atacado enquanto realizava uma manifestação pacífica no centro de Curitiba. O grupo foi intimidado e agredido por membros do Movimento Gay na capital paranaense. O episódio aconteceu no último dia 14, mas só veio a público esta semana.
Os manifestantes católicos eram membros do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira, e realizavam, já pelo segundo dia, uma campanha pacífica que defendia os valores tradicionais da família, além de condenar o aborto. Durante as manifestações, membros do Movimento Gay cercaram o grupo de jovens, agredindo com insultos, palavras chulas, gestos e movimentos obcenos. Os agressores também atiraram ovos e chegaram a atirar uma pedra contra um dos membros do Instituto. Em nenhum momento, houve disposição, por parte dos homossexuais, para um debate pacífico e baseado em argumentos - apenas agressões e xingamentos. O vídeo abaixo mostra com detalhes o ataque, que não foi noticiado pelos grandes grupos de comunicação brasileiros - mas que foi noticiado em um dos mais importantes portais pró-vida e pró-família do mundo, o LifeSiteNews.com.
O pastor Euder Faber, presidente da VINACC, repudiou os ataques. Para ele, o incidente em Curitiba não foi um fato isolado - e citou um outro exemplo da intolerância do Movimento Homossexual. "Nós da VINACC já sentimos na pele a 'tolerância' do movimento em 2007, quando dos Outdoors que colocamos em defesa da vida e da família", citou o pastor, referindo-se à campanha pró-vida realizada pela VINACC, e que teve repercussão nacional. Para ele, o Movimento Gay tem apenas uma aparência de tolerância. "Esse movimento não tem nada de tolerante. O que querem é impor um tipo de ditatura sexual no país, e nós como cristãos não podemos nos render a isso. Que Deus tenha misericórdia de nossa nação!", concluiu.
Veja o vídeo:
RADIALISTA SEBASTIÃO BARBOSA
COM VINACC
Tags:
RELIGIÃO