Várias pessoas já foram vítimas de estelionatários que se passam por funcionários do governo federal, pedindo a documentação de aposentados para fazer um recadastramento, afirmando que é para a vítima adquirir medicamentos nas Farmácias que atendem pelo programa "Aqui tem farmácia popular", programa do Ministério da Saúde, do governo federal.
Segundo o proprietário da Farmácia Popular de Soledade Everaldo Guimarães, várias pessoas já foram vítimas dos desconhecidos, (homens e mulheres) que de posse de senhas e números de cartões, sacaram dinheiro das vítimas nas agências do Banco do Brasil em Soledade, Juazeirinho e Santa Luzia.
A Polícia Militar que atua na região, pede para que as pessoas se contenham quanto as informações de seus documetos sem conhecer as pessoas que estão fazendo visita nas suas casas.
Um lembrete importante da Polícia de Soledade: nenhum programa do governo federal faz cadastro de porta-em-porta de aposentados e pensionistas.
A partir deste mês de Fevereiro, o Governo Federal vai chamar pensionistas e licenciados para tratamento de saúde, que ganham acima de um salário mínimo, para um recadastramento, só que isso será feito nas agências dos serviços governamentais.
RADIALISTA SEBASTIÃO BARBOSA
com Noticias da Paraíba