Call center de JP seleciona 800 funcionários; veja como participar



Call centers
Aproximadamente 1.100 pessoas estão participando do processo seletivo para concorrer a 800 vagas na empresa de call center AeC, que vai iniciar as atividades em João Pessoa a partir de 1º de março, na unidade localizada no bairro de Mangabeira. As primeiras contratações deverão ser oficializadas entre os dias 27 e 28 de fevereiro, quando a primeira parte dos candidatos terá concluído o processo seletivo. 



Os interessados em trabalhar no call center ainda podem enviar currículos para os Sine Municipal e Estadual, pois a AeC pretende preencher um total de 4.500 vagas até o início do segundo semestre. De acordo com a empresa mineira, nenhum funcionário ainda foi contratado, pois todos os 1.100 candidatos estão na última fase do processo seletivo, que está sendo realizado no Espaço Cultural, em Tambauzinho.

O processo seletivo demora pelo menos 20 dias úteis. Na primeira fase, os candidatos fazem provas de português, matemática, informática e geografia, além da redação e a entrevista com a equipe de recursos humanos da AeC. Atualmente, os 1.100 candidatos estão sendo submetidos a uma espécie de treinamento prático, onde eles aprendem a lidar com as ferramentas oferecidas pela empresa de TV por assinatura que vai utilizar a estrutura do call center.

Segundo Daniel Perdigão, gerente executivo de RH da AeC, os candidatos que se destacarem, principalmente na entrevista individual, podem ocupar cargos com melhor remuneração. Na parte prática da seleção, os candidatos devem atingir uma pontuação mínima estipulada pela empresa de TV por assinatura. 

“A avaliação é diária, levando em consideração também os fatores psicológicos e os conhecimentos gerais. Já fizemos provas de português, matemática e redação, para depois fazermos a capacitação para atender o cliente. Os melhores avaliados podem ocupar cargos superiores, como monitores de qualidade e supervisores de operação”, disse Daniel, ressaltando que a remuneração para os operadores de telemarketing é de um salário mínimo.

Unidades

As unidades de call center da AeC em João Pessoa funcionarão nos bairros de Mangabeira e José Américo. A previsão é que no dia 1º de março os atendimentos comecem na unidade de Mangabeira e até o final de abril no segundo call center. O investimento da empresa gira em torno de R$ 30 milhões na Capital. Em Campina Grande, a AeC conta com outra unidade de call center que emprega aproximadamente 5 mil pessoas.


RADIALISTA SEBASTIÃO BARBOSA
COM PORTAL CORREIO 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem