SÃO VICENTE DO SERIDÓ - PB: No início da noite desta terça feira 05, um acidente de carro envolvendo uma égua por pouco não foi fatal.
O acidente aconteceu no Sítio Santa Cruz, zona sul do município, na PB 177, quando o proprietário de uma loja de moveis da cidade de Cubati – PB, estava vindo de Campina Grande – PB, dirigindo uma caminhonete D20, com destino a Cubati.
Segundo informações da vítima, quando ele trafegava pela PB 177 a cercar de 80 km por hora, foi encandeado por outro veículo e não percebeu que uma égua estava no meio do asfalto.
O impacto foi tão forte que o barulho foi ouvido muito longe e o veículo arrastou o animal por mais de 50 metros de distância. A égua morreu na hora e teve as patas quebradas e a barriga estourada. A frente direita da caminhonete D20 ficou bastante danificada. O motorista do veículo estava de cinto e não sofreu nenhuma lesão.
Animais soltos as margens da PB 177 tem se tornado comum, causando acidentes e até mortes, onde o proprietário pode responder por homicídio culposo. Como não há nenhuma fiscalização por parte das autoridades, os animais continuam soltos até fazer a próxima vítima.
Outra grande preocupação é o grande número de animais soltos dentro da cidade, numero esse que cada dia cresce.
( Aqui fica registrada a preocupação do Radialista Sebastião Barbosa com relação aos animais soltos dentro da cidade de São Vicente do Seridó, esperando que alguma providencia seja tomada de imediato, antes que algo pior aconteça por causa dos animais soltos nas ruas.)
RADIALISTA SEBASTIÃO BARBOSA
COM SÃO VICENTE AGORA
Fotos: Marcone Alcântara