Exatamente um mês após conquistar a Copa do Nordeste, o Campinense fez mais uma partida histórica. Na noite desta quarta-feira (17), em um jogo cheio de emoção, a Raposa venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 no tempo normal e conquistou a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil através das cobranças de pênalti.
Nos 90 minutos, Pantera pegou penalidade cobrada por Arlindo Maracanã aos 37 minutos da etapa final. Um minutos depois, Ricardo Maranhão fez o gol da vitória rubro-negra.
Com o placar do jogo de ida repetido, a decisão foi para a marca da cal. Pantera brilhou mais uma vez, defendeu três cobranças e Dedé converteu a penalidade da classificação.
O Campinense quebrou dois tabus: venceu o primeiro jogo de um representante paraibano fora de casa na Copa do Brasil e conquistou vaga inédita na segunda fase.
Além disso, os rubro-negros vingaram a esquadra raposeira de 1972. Há 40 anos, na decisão do Campeonato Brasileiro da Série B, Sampaio e Campinense também pelejaram nos pênaltis e o os maranhenses levaram a melhor.
RADIALISTA SEBASTIÃO BARBOSA
COM ESPORTES PB
Tags:
ESPORTE