JUAZEIRINHO - O dia desta terça-feira (27) vai ficar marcado para sempre nas memórias de 9 famílias carentes do município de Juazeirinho e do prefeito, Bevilacqua Matias (PRB). Tudo isso porque foi exatamente nesta data que foram entregues as primeiras 9 residências do programa Minha Casa Minha Vida.
Na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS), aconteceu a assinatura dos contratos, onde o prefeito recebeu as oito mulheres e um homem (portador de deficiência física) contemplados para explicar que essas moradias não poderiam ser vendidas tampouco trocadas sob pena de perda do imóvel.
Em seguida, todos foram ao bairro do Salgado, zona oeste da cidade, para ouvirem a palavra do prefeito e receberem oficialmente as unidades habitacionais.
Em seu discurso, Bevi prometeu construir mais 121 casas populares para diminuir o deficit habitacional e garantiu que as obras já irão começar nos próximos dias.
“Com certeza, estamos entregando essas no casas hoje e em breve iremos construir mais 21 desta primeira etapa do programa Minha Casa Minha Vida. Também temos 50 residências já garantidas pelo Governo do Estado, graças a intervenção do deputado estadual, Genival Matias (PT do B) e mais 50 junto ao Governo Federal. Ou seja, serão 130 unidades hatacionais em apenas quatro anos de Governo, pois doamos os terrenos e essas construções terão início em breve. Por isso, não tenho dúvida em afirmar que nunca se fez tanto em tão pouco tempo”, alegra-se o prefeito.
Por fim, o chefe do executivo entregou as chaves das casas às contempladas e contemplado e, em seguida, junto com as mulheres, foram visitar a construção da nova creche que fica ao lado e que tem 1100 metros de área coberta, com capacidade para abrigar 470 crianças.
Diversos secretários, coordenadores do Governo Municipal além de vereadores, estiveram presentes na entrega das casas.
Fonte: Secom
Tags:
REGIÃO