Zé Maranhão revela que partido pode trocar apoio por vaga no Congresso

O ex-governador José Maranhão, pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PMDB, promete fazer grandes investimentos rumo à disputa eleitoral. O próximo alvo das investidas do peemedebista é o PTB. Maranhão admitiu que o PMDB pode trocar um mandato de deputado federal pelo apoio do partido na Capital.


“Essa fase é de entendimento com as outras legendas”, disse o ex-governador falando sobre a busca de apoio a sua candidatura.

Questionado se o partido pode abrir espaço para a permanência do presidente estadual do PTB na Câmara Federal, Armando Abílio, a reposta foi direta. “É possível”.

Maranhão está disposto a apostar alto em busca da Prefeitura de João Pessoa e afirmou que vai conversar com os deputados federais do PMDB caso aconteça entendimento com Armando Abílio.

Segundo suplente de deputado federal, Abílio ocupa o mandato graças a ascensão de Aguinaldo Ribeiro (PP) ao Ministério das Cidades e a licença de Nilda Godim (PMDB).

Abílio defende que o PTB apoie o pré-candidato do PPS em João Pessoa, Nonato Bandeira, mas sua proposta é contestada pelo vereador Tavinho Santos (PTB) que defende que o partido fique na oposição. Já o vereador Pedro Coutinho (PTB) defende a aliança com o PSB que tem como pré-candidata Estelizabel Bezerra.

Cinco dos doze deputados federais da Paraíba foram eleitos pelo PMDB: Nilda Godim, Hugo Mota, Wilson Filho, Manoel júnior e Benjamim Maranhão, o último sobrinho do ex-governador.



MaisPB 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem