Loading...
O Sindicato dos Servidores Municipais de Bananeiras (SINDSERVM) realizou na manhã desta quarta-feira (19), uma assembleia geral no auditório da Escola Emília de Oliveira Neves. Um grande número de professores estiveram presentes discutindo a adequação do PCCR (Plano de Cargos Carreira e Remuneração), que, segundo a categoria, está totalmente defasado em relação a municípios circunvizinhos, a exemplo de Solânea e Dona Inês, antigos distritos do município.

Mediante fervorosos discursos daqueles que fizeram uso da palavra e vasta explanação das regras de uma possível greve municipal, o representante da presidência do Sindicato, o advogado Dr. Camilo, destacou que os anseios dos professores só serão atendidos diante de uma união em prol da coletividade. 
passeata
Após a reunião, os professores se dirigiram até o prédio da Prefeitura Municipal de Bananeiras a fim de conversar com o prefeito Douglas Lucena. Em virtude da sua ausência e baseado nas discussões em assembleia, ficou decidido a paralisação dos professores nesta sexta-feira (21), onde irão realizar protestos em frente a Prefeitura em prol da atualização do PCCR municipal.
Toda a passeata foi guiada pela emocionante letra da música de Geraldo Vandré, conforme exposto a seguir:
Então, vem vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora e não espera acontecer
Então, vem vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora e não espera acontecer”.

Bananeiras Online


Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem