A Câmara Municipal de Vereadores Casa Severino Marreiro se reunirá nesta sexta feira 26, para votar as contas do ex-prefeito Francisco Alves da Silva (Chico Berto) exercício de 2010.
A sessão foi convocada de forma extraordinária exclusivamente para tratar das contas do ex-gestor. Serão apreciadas pelos vereadores duas contas: sexta feira, dia 26 de abril, a do exercício 2010 e, no dia 10 de maio, a do exercício 2011.
As contas de 2010 foram reprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) porque foram constatadas irregularidades. Já as contas da gestão 2011 do ex- prefeito foram aprovadas.
Para reverter o parecer do TCE que reprovou as contas por unanimidade, o ex-gestor precisa ter, no mínimo, dois terços da Câmara a favor, ou seja, seis vereadores precisam votar contra o parecer.
Quatro vereadores da base aliada afirmaram que vão seguir o parecer do Tribunal de Contas, que pede a reprovação. Não dá para ser contra a justiça – disse um vereador à reportagem local. Outro vereador afirmou: - Quem votar contra o parecer se “queima” diante do povo.
Se os parlamentares mantiverem suas palavras o ex-prefeito perderá por sete votos a dois, já que a oposição tem três votos e afirmaram à reportagem que vão votar pela desaprovação, seguindo o parecer.
A sessão da câmara de vereadores começará nessa sexta feira, às 19 horas. A expectativa é que a câmara de vereadores esteja lotada para acompanhar a sessão.
RADIALISTA SEBASTIÃO BARBOSA
com Saovicenteagora